quinta-feira, março 22, 2012

Projeto Ação pelo Planeta 2012


O projeto visa, ao longo de uma semana de atividades, à saber no período compreendido entre os dias 19 e 23 do corrente mês, implantar ações educacionais e de conscientização ambiental em nossas instituições públicas municipais de ensino, que contemplam palestras, peças teatrais e arborização das escolas, outrossim mobilizando os alunos da rede  a tornarem-se agentes transformadores de sua própria realidade e do meio em que vivem.
Além de aulas que obedeçam à temática ambiental, uma vez que para o educador o Meio Ambiente não se restringe ao ambiente físico e biológico, mas inclui também as relações sociais, econômicas e culturais. Visa também propor reflexões que levem o aluno ao enriquecimento cultural, à qualidade de vida e à preocupação com o equilíbrio ambiental.
Em suma, objetiva implantar ações educacionais e de conscientização ambiental, aproveitando que 2012 será um ano importante e de grande visibilidade para o Brasil, uma vez que sediará a Rio + 20*, evento que reunirá os principais líderes mundiais em debate sobre o futuro do nosso planeta.
Consta ainda da programação, à saber no dia 23 à partir das 8:00h, na Sede desta secretaria, a Entrega das Bicicletas do Programa Caminhos da Escola, ação que antecede um Passeio Ciclístico, este por sua vez às 9:00h.
O passeio, que contemplará outras ações como plantio de árvores e descerramento de placas reminiscentes do projeto, ocorrerá na sede do município, perfazendo o percurso abaixo descrito:

Saída – Academia das cidades
1ª Parada – Centro de Educação Infantil – CRECHE;
2ª Parada – Escola Professora Maria Célia Barros Melo;
Encerramento – Escola Professor Sebastião Tiago.

Agora é hora de menos discursos, gráficos, perspectivas e projeções. É hora de ir à luta, é hora de conclamar todos à ação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário