terça-feira, março 09, 2010

Estudante pode solicitar certificado na Gerência de Avaliação da Secretaria de Educação - SE

A Secretaria de Educação (SE), através da Gerência de Avaliação e Monitoramento, está emitindo o Certificado de Conclusão do Ensino Médio para os estudantes que prestaram o Enem 2009.

A medida atende a Portaria Normativa do MEC n° 4, publicada em 11 de fevereiro, que estabelece critérios para certificação e determina que as secretarias municipais e estaduais emitam o documento. Para solicitar a certificação o interessado deve se inscrever até o dia 31 de março, através do site do Inep www.inep.gov.br

De acordo com a portaria, o estudante precisa ter 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem, dia 5 de dezembro, ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação. O participante deve utilizar o número de inscrição e senha usados no Enem 2009 e preencher um formulário. Os interessados em declaração de proficiência em uma ou mais das matérias avaliadas pelo Exame devem preencher o mesmo formulário.

O certificado atesta a participação no exame, a proficiência nas quatro áreas de conhecimento e na redação e pode ser utilizado para ingressar nas Universidades ou Faculdades onde o estudante foi classificado. Segundo a gerente de Avaliação e Monitoramento (GAM) da Secretaria de Educação de Pernambuco, Epifânia Valença, ‘depois de efetuar a solicitação no site do Inep, o candidato deve comparecer à GAM para receber a declaração e posteriormente o certificado’, informou ela.

Fonte: GRE AGRESTE MERIDIONAL GARANHUNS - GRE/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário