terça-feira, março 09, 2010

Estudante pode solicitar certificado na Gerência de Avaliação da Secretaria de Educação - SE

A Secretaria de Educação (SE), através da Gerência de Avaliação e Monitoramento, está emitindo o Certificado de Conclusão do Ensino Médio para os estudantes que prestaram o Enem 2009.

A medida atende a Portaria Normativa do MEC n° 4, publicada em 11 de fevereiro, que estabelece critérios para certificação e determina que as secretarias municipais e estaduais emitam o documento. Para solicitar a certificação o interessado deve se inscrever até o dia 31 de março, através do site do Inep www.inep.gov.br

De acordo com a portaria, o estudante precisa ter 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem, dia 5 de dezembro, ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação. O participante deve utilizar o número de inscrição e senha usados no Enem 2009 e preencher um formulário. Os interessados em declaração de proficiência em uma ou mais das matérias avaliadas pelo Exame devem preencher o mesmo formulário.

O certificado atesta a participação no exame, a proficiência nas quatro áreas de conhecimento e na redação e pode ser utilizado para ingressar nas Universidades ou Faculdades onde o estudante foi classificado. Segundo a gerente de Avaliação e Monitoramento (GAM) da Secretaria de Educação de Pernambuco, Epifânia Valença, ‘depois de efetuar a solicitação no site do Inep, o candidato deve comparecer à GAM para receber a declaração e posteriormente o certificado’, informou ela.

Fonte: GRE AGRESTE MERIDIONAL GARANHUNS - GRE/AM

segunda-feira, março 08, 2010

8 de Março
Dia Internacional da Mulher.

"Mulher, em mundo onde a razão é dominante, eis a voz da emoção que mantem viva a Paz e o amor recíproco".

Uma Homenagem da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos - SEDUC, à todas as mulheres deste município, e do mundo.

quinta-feira, março 04, 2010

A partir deste ano, por determinação do governo estadual, a Data Magna de Pernambuco passa a ser comemorada no primeiro domingo de março.

Criada no fim de 2007, a Data Magna celebra a revolução Pernambucana de 1817. O movimento, deflagrado no dia 6 de março, é um marco da luta pela proclamação da República no estado*.

De acordo com a lei nº 13.386 de 24 de dezembro de 2007, a Data Magna seria 6 de março. Porém, devido a reclamações do setor de comércio no ano passado, uma alteração foi feita na redação da lei, transferindo a data para o primeiro domingo de março.

A mudança resultou na construção da lei nº 13.835, esta publicada em 2 de julho de 2009. Mas, independentemente dos ajustes, o feriado está mantido porque toda Data Magna é considerada feriado, como determina a Lei federal nº 9.093 de 12 de setembro de 1995.

É importante que levemos essa informação a todos, de forma a reavivar a memória desse heróico acontecimento que elevam a auto-estima e o orgulho patriótico no nosso povo.

Secretaria de Educação, Cultura e Desportos - SEDUC

Governo Municipal de Calçado.

Nossa terra, nosso Orgulho.

* http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Pernambucana